quinta-feira, 22 de março de 2012

Prêmio Reconhece Competitividade de Micro e Pequenas Empresas


Nesta sexta-feira, 23, iniciativas de micro e pequenas empresas de todo o país serão reconhecidas. As vencedoras do MPE Brasil 2011, Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, serão conhecidas, em Brasília, em cerimônia que começa às 19h.
Serão premiadas as empresas que apresentaram as melhores práticas de gestão em oito categorias (indústria, comércio, serviços, turismo, tecnologia da informação (TI), saúde, educação e agronegócio). Haverá ainda dois destaques: para boas práticas de responsabilidade social e para novação.
As empresas foram escolhidas entre as 143 que conquistaram as etapas estaduais. Os 66 examinadores voluntários avaliaram a qualidade da gestão, da capacidade empreendedora do empresário e dos resultados alcançados a partir da implantação do modelo de excelência de gestão da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).
Criada para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios, a premiação é uma iniciativa do Sebrae, MBC (Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e FQN) .
Ao todo, a edição 2011 do MPE Brasil contou com mais de 58 mil empresas inscritas e bateu recorde de candidatas que preenchem o questionário de autoavaliação da gestão: 32 mil, número 43% superior ao do ano passado.

Duas empresas paulistas estão no páreo

Duas empresas do interior de São Paulo concorrem ao prêmio. Selecionados nas categorias Indústria e Serviços de Saúde na etapa estadual, os representantes da Supera Componentes, de Jaguariúna, e Imlab, de Cerqueira César, concorrem com empresas de diferentes estados brasileiros pela utilização de ideias e difusão de valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade em suas administrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário